Ambiente Marius Degustare
Restaurante

Ostra, a essência do mar

06 de Julho de 2017
Ostra, a essência do mar

Se você não gosta de ostras, é bem provável que até o final dessa postagem você comece a repensar, tamanha é a quantidade de benefícios que elas  podem trazer à saúde.

Fonte de colesterol bom, a ostra do mar tem baixo valor calórico, é rica em proteína e ômega 3, tem zinco, vitamina D, vitamina C, Fósforo, Potássio, Ferro,  Magnésio… a lista é extensa. Além de muito benéfica e saborosa, a ostra permite inúmeras formas de preparo como in natura apenas com o suco do limão, gratinada, defumada, cozida ao vapor  e aferventada.

Uma curiosidade interessante sobre a ostra é que, dependendo da região e da temperatura da água onde for colhida, o sabor pode variar. Algumas são mais salgadas, outras mais doces e até frutadas. Sua textura é um pouco gelatinosa e funciona muito bem como acompanhamento de massas e risotos, por exemplo. É de dar água na boca, não é mesmo?!  

Aqui no Marius Degustare, servimos em nosso menu degustação a ostra in natura e também a ostra gratinada.

Agora que você sabe um pouquinho mais sobre os benefícios da ostra, não esqueça de experimentá-la da próxima vez que visitar o nosso restaurante.


Fonte:

https://goo.gl/fJy7oT

https://goo.gl/zEZrh7

Tags: Marius Degustare, Frutos do Mar, Ostra, Restaurante
 

Comente