Ambiente Marius Degustare
Restaurante

Mariscos ou mexilhões?

17 de Julho de 2018
Mariscos ou mexilhões?

Em algumas partes do país é comum o uso do termo marisco para se referir a certos tipos de moluscos bivalves (aqueles que têm duas conchas) como o berbigão, a vieira, o mexilhão e a lambreta. Na gastronomia, porém, o marisco é conhecido como um fruto do mar, invertebrado e comestível. Aqui se incluem os crustáceos (lagostas, lagostins, camarões, caranguejos, etc.), moluscos (mexilhão, ostra, lula, polvo, amêijoas, entre outros.) e até outros animais marinhos como o ouriço do mar.


Os mariscos têm baixo valor calórico, são ricos em minerais como cálcio, magnésio, fósforo, vitamina E, vitaminas do complexo B, responsáveis por manter nosso sistema nervoso saudável, proteínas, zinco e ômega 3 e 6.

 

Mariscos ou mexilhões

 

No nosso Menu Degustação, servimos diversos tipos de mariscos como mexilhão, lagosta, camarão, lagostim, ostra e ouriço do mar, além de outros pratos tradicionais da cozinha brasileira e mediterrânea, feitos com alguns desses frutos do mar. Estamos no Rio de Janeiro, de frente para o mar de Copacabana. Será uma alegria poder serví-lo(a)!

 

Importante:
As condições ambientais e a sazonalidade podem afetar a disponibilidade de alguns produtos.

 

Fontes:

http://centro-nutricao-fula.pt/bem-estar/alimentacao/refeicoes/alimentos/marisco-crustaceos-moluscos

https://oquee.com/marisco/

 

 

Leia também:
Você conhece a Cavaquinha?
Cozinha Brasileira e Mediterrânea: Paladar Saudável

 

Faça sua Reserva:

Pelo Telefone: 21 2275 0652

Pelo WhatsApp:  21 97146 1537

Pelo site: http://www.marius.com.br/reserva

Tags: mariscos, mexilhões, frutos do mar, gastronomia
 

Comente*