Ambiente Marius Degustare
Restaurante

Você conhece a Cavaquinha?

08 de Junho de 2017
Você conhece a Cavaquinha?

Um dos carros chefes do nosso restaurante são os frutos do mar, que surpreendem os visitantes pela qualidade e variedade disponível no exclusivo menu de degustação. E se você já visitou o Marius Degustare, provavelmente já experimentou a cavaquinha grelhada. Um dos segredo para prepará-la está no cozimento, que não deve ser por longo período, pois isto faz com que a carne fique rígida e perca sua característica principal, que é a maciez.  Na hora de escolher a cavaquinha, é preciso também estar muito atento à barriga do animal, que precisa estar bem firme. 

Por apresentar sabor e características muito semelhantes à lagosta, é muitas vezes confundido com ela. Para alguns, a carne da cavaquinha é um pouco mais delicada, leve e ainda mais saborosa 

Conhecida também como cavaca ou lagosta sapateira, a cavaquinha (Scyllarides brasiliensis) pode chegar a 30 cm, não possui pinças como a lagosta e o lagostim e sua carapaça não tem espinhos. 

A cavaquinha é apenas mais um dos muitos motivos para você nos conhecer, ou retornar para reviver esta incrível experiência gastronômica. Estamos aguardando a sua visita! Reservas pelo telefone 21 2275 0652.

Tags: Marius Degustare, Frutos do Mar, Cavaquinha
 

Comente