Gastronomia - Marius Degustare Gastronomia - Marius Degustare

Gastronomia

A nossa cozinha alia o matiz das cores, os sabores e aromas da culinária brasileira à mediterrânea, conhecida como uma das mais saborosas e saudáveis do mundo.

Vieiras - Frutos do Mar

Carnes Especiais


Cortes jovens de raça britânica, alimentada após o desmame em pastagens cultivadas com azevém italiano em regime semi-intensivo. Nos últimos quatro meses recebe ração de milho adicionada de outros cereais, leguminosas e erva mate para apurar o sabor e suculência da carne, em confinamento.

Peixes


Espécies nobres provenientes do mar e da Bacia Amazônica.

Mariscos


Principais espécies que compõem a cadeia de frutos do mar. Recebemos diariamente lagostas, ostras vivas, ostra-do-pacífico (Crassostrea gigas) e demais mariscos oriundos da maricultura de Santa Catarina.

Galinha D'angola


Filé tenro e saboroso, semelhante ao do faisão. Por apresentar hábitos selvagens, facilita seu manejo em harmonia com o meio ambiente em regime extensivo. Trata-se de animal onívoro, alimentando-se com o que encontra na natureza, o que nos possibilita oferecer uma carne orgânica, altamente recomendável.

Buffet


Ostras vivas e gratinadas, carpaccios de peixes defumados, caviar, ovas de salmão, vieiras, scampi, camarão, aspargos frescos, pistache, palmito, temperos e outras iguarias. Servimos ainda diversos pratos quentes da cozinha brasileira e mediterrânea.

Sobremesas


Irresistíveis trufas artesanais, tortas, pavês, mousses, pudins, doces e compotas caseiras elaboradas em nossa doçaria, além de frutas tropicais da época.

Trufas - Buffet de Sobremesas
Vinhos tintos, brancos, rose e vinhos de sobremesa.

Enologia

Adega com mais de 400 rótulos. Champagnes, proseccos, espumantes, frisantes, brancos, rosé, vinhos de sobremesa e, claro, os tintos clássicos e pontuados do Velho e Novo Mundos.



Champagnes


Elegância e refinamento com cortes sofisticados como Dom Pérignon, Krug, Veuve Clicquot, Laurent-Perrier, Moët & Chandon e o exclusivo Cristal, produzido somente em safras excepcionais. O champagne Cristal foi desenvolvido em 1876 por solicitação do Czar Alexandre II à Casa Louis Roederer, que exigia um produto sofisticado e singular.