Ambiente Marius Degustare
Restaurante

Cozinha brasileira e mediterrânea: paladar saudável

17 de Julho de 2018
Cozinha brasileira e mediterrânea: paladar saudável

O mar Mediterrâneo é considerado o maior mar interior continental do mundo. Mesmo banhando vinte e dois países de três continentes e de grande diversidade cultural, ele estabeleceu um importante ponto em comum quando o assunto é gastronomia: a saborosa cozinha mediterrânea.

 

Segundo estudos feitos pela Escola de Saúde e Medicina da Universidade de Harvard, ela favorece uma vida longeva, evita câncer e doenças cardíacas.  

 

Farta em peixes e mariscos grelhados, a gastronomia mediterrânea é muito conhecida também pelo uso abundante dos azeites de oliva, das azeitonas e das ervas frescas como a sálvia o alecrim e o louro, dos grãos e de vegetais como abobrinha, berinjela, tomate e aspargos. Para acompanhar as refeições, o vinho tinto tem um lugar de honra nessa que é considerada uma das dietas mais saudáveis do mundo.

 

Aqui no Marius Degustare, trabalhamos com um exclusivo Menu Degustação com carnes especiais, peixes e mariscos grelhados servidos à mesa, além de buffets de pratos frios e quentes, como pode ser melhor conhecido neste link.

Ostras gratinadas

Ostras gratinadas, uma das muitas delícias servidas no Marius Degustare.

 

Pela excelência gastronômica e pela singularidade do ambiente, nosso restaurante foi citado em uma das edições do best-seller “1.000 Places To See Before You Die” (Mil Lugares Para Conhecer Antes de Morrer) da norte americana Patricia Schultz. Estamos em Copacabana, no  Rio de Janeiro.

 

Fontes:
http://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/sabores-do-rico-mediterraneo/

http://www.alimentacaosaudavel.org/Artigo-dieta-mediterranica.html

 

Leia também:
Mariscos ou Mexilhões?
Lagosta com toque marinho e delicado sabor umami
Você conhece a Cavaquinha?


Faça sua Reserva:  
Pelo Telefone: 21 2275 0652
Pelo WhatsApp:  21 97146 1537
Pelo site:  http://www.marius.com.br/reserva

Tags: cozinha mediterrânea, frutos do mar, mariscos, peixes, paella, ostras
 

Comente*