Ambiente Marius Degustare
Restaurante

Paella, Uma Infinidade de Sabores

22 de Junho de 2017
Paella, Uma Infinidade de Sabores

Da culinária brasileira à mediterrânea, o Marius Degustare sempre surpreende quando o assunto é gastronomia.
E hoje, vamos falar sobre a paella, um prato mundialmente conhecido e muito procurado por aqueles que visitam o nosso restaurante.

O prato surgiu na região de Valência, na Espanha por volta do século XVI e XVII. Os camponeses saíam para o trabalho rural e faziam suas refeições em uma panela redonda com alças, ampla e rasa chamada de "paella". A receita continha arroz, carne de coelho, pato selvagem e alguns legumes da estação. Nesse cenário surgiu a paella valenciana. Ao migrar para outras regiões, o prato foi sofrendo alterações em seus ingredientes, resultando em duas novas variações:

  • - Paella marinera: popularmente conhecida como paella de frutos do mar, pois leva camarões, peixes, lulas, mexilhões, açafrão e azeite de oliva.

  • - Paella mista: que contém frango, porco, lulas, camarões, marisco, mexilhões, ervilhas ou vagens, pimentões com azeite de oliva e açafrão.

Além dessas três opções de receitas, é muito comum que cada cozinheiro tenha uma forma diferente e exclusiva para o preparo do prato, assim como no Marius Degustare.

A paella desperta interesse em todos pelo sabor, aroma e cores. O sucesso da receita depende de inúmeros fatores, como um bom azeite de oliva, produtos frescos e de qualidade, o uso exclusivo da panela tradicional “paellera”, que possui muita base e pouco fundo, sendo a única capaz de cozinhar o arroz em extensão e não em altura, como pede a receita original. Além disso, a ampla superfície garante a perfeita evaporação da água. Outra informação importante é o uso de especiarias como o açafrão, que além do sabor marcante, dão a característica cor amarelada ao arroz.

No Marius Degustare, servimos a paella de frutos do mar em nosso buffet de pratos quentes, e todos os ingredientes são rigorosamente selecionados para que o resultado seja sempre do agrado dos nossos clientes. E assim como nos primórdios, o nosso objetivo é criar bons momentos ao redor da panela, ou melhor, da mesa.

 

Importante:
As condições ambientais e a sazonalidade podem afetar a disponibilidade de alguns produtos.

Fontes:
A história da Paella
Receita Paella

 

Leia também:
Mariscos ou Mexilhões?

 

Faça sua Reserva:
Pelo Telefone: 21 2275 0652
Pelo WhatsApp:  21 97146 1537
Pelo site: http://www.marius.com.br/reserva

Tags: Marius Degustare, Restaurante, Frutos do Mar, Paella, Paella Valenciana
 

Comente*